O deputado federal Rodrigo de Castro (PSDB/MG) anunciou, na última sexta-feira (06/11) a liberação de uma emenda parlamentar para o Hospital São João Batista, em Viçosa. O recurso será utilizado especialmente para a substituição de antigas máquinas de hemodiálise, para aquisição de novo aparelho eletrocardiógrafo, compra de poltronas, monitores, cadeiras de rodas, entre outros.

Mesmo neste período de tantas dificuldades, inspirado pelo trabalho de meu pai, Danilo de Castro, que mudou a realidade de Viçosa, tenho atuado de maneira incansável pela saúde da nossa cidade. Como deputado federal, só neste ano já consegui a liberação de recursos para a prefeitura realizar obras de infraestrutura, uma emenda para o Hospital São João Batista há quatro meses e agora uma nova parcela. E para o ano que vem, já há mais recursos para Viçosa assegurados nas minhas emendas”, explicou o deputado.

O diretor administrativo do Hospital, Sérgio Pinheiro, destacou a importância dos recursos liberados pelo deputado para o hospital.

Rodrigo de Castro tem sido companheiro do Hospital São João Batista. Num período de tanta dificuldade, a atuação parlamentar dele tem feito toda diferença para o hospital. São duas emendas liberadas recentemente para a compra de equipamentos que vão nos possibilitar atender, com mais qualidade, a nossa população. O deputado se preocupa com o ser humano. Ele vê em Viçosa a dificuldade que o hospital enfrenta e o benefício que esses recursos podem trazer. Já estávamos com equipamentos s e agora vamos conseguir prestar um serviço de mais qualidade”, afirmou.

O Hospital São João Batista possui hoje 117 leitos e é referência para atendimento de uma população de aproximadamente 200.000 habitantes. Foi credenciado, pelos Ministérios da Educação e Saúde, em dezembro de 2013, como Hospital de Ensino.

Prefeitura

Rodrigo de Castro ressaltou a importância da parceria com a Prefeitura de Viçosa, por meio do prefeito Ângelo Chequer.

Tenho muito orgulho dessa parceria. Ângelo tem enfrentado todos os problemas de Viçosa. Pegou a prefeitura em péssimas condições, enfrenta agora uma crise no governo do estado e no governo federal, mas não tem deixado de trabalhar pela cidade, especialmente na área da saúde”.