O Encontro estadual contou com a presença do governador Anastasia e do senador Aécio Neves.

Com o lema “Unidade por Minas e pelo Brasil”, o PSDB de Minas Gerais realizou, hoje (27), no plenário da Assembleia Legislativa, a convenção para eleição de um novo diretório e da Executiva Estadual.  A convenção contou com as presenças do governador Antonio Anastasia, do senador Aécio Neves, além de parlamentares tucanos, lideranças estaduais e regionais.

O secretário-geral do PSDB e deputado federal, Rodrigo de Castro, destacou a importância da Convenção para o partido. “Temos uma grande expectativa nessa convenção estadual, pois vivemos um momento único em Minas Gerais. Momento de comemorar os anos de avanço, desenvolvimento e melhorias da qualidade de vida dos mineiros, por meio da gestão do senador Aécio Neves, como governador do estado e, agora, na administração de Antonio Anastasia”, disse o secretário-geral do PSDB. Ele ressaltou, ainda, que todos os membros do partido estão unidos, em torno do nome de Aécio Neves rumo ao Palácio do Planalto.

Antonio Anastasia, governador de Minas, ressaltou a continuidade do trabalho desenvolvido pelo ex-governador e atual senador Aécio Neves. “Estamos colhendo os frutos da ética e eficiência do trabalho desenvolvido por Aécio”, afirmou Anastasia. Durante o pronunciamento o governador destacou a união e o trabalho firme para levar para o Brasil as experiências adquiridas na administração do estado. “Os homens e mulheres de Minas dizem: Aécio Presidente”, comemorou.

O senador Aécio Neves, candidato do PSDB à presidência da república lembrou a dedicação em prol do Brasil desenvolvida pelos líderes Tancredo Neves e Itamar Franco. “Foram nas ações ousadas desses governantes que os mineiros encontraram firmeza na gestão do País”, destacou o senador. Já em ritmo de campanha, Aécio Neves, comemorou as conquistas e o crescimento de Minas Gerais. Segundo ele, Minas, é dos 27 estados do País, o que mais investe em segurança pública e educação, completou dizendo, “os desafios são muitos, mas não faltarei ao Brasil”, defendeu o candidato.

Eleição

Durante a convenção estadual foram eleitos 104 membros efetivos e 35 suplentes numa chapa de consenso para compor o diretório estadual. Também foram escolhidos cinco integrantes do Conselho Estadual de Ética e Disciplina partidária, assim como seus suplentes. Os convencionais elegeram 60 delegados – e igual número de suplentes – que terão direito a voto na Convenção Nacional do PSDB, a ser realizada em Brasília, no dia 18 de maio.

Depois de eleito, o Diretório Estadual escolheu a nova Executiva. A atual, presidida pelo deputado federal Marcus Pestana, reeleito para o biênio 2013-2015.

Na convenção, o deputado estadual João Vítor Xavier assinou ficha de filiação ao PSDB. Jornalista e radialista, João Vítor, atualmente no PEN, se elegeu deputado em 2010, com 56.956 votos, depois de cumprir mandato de vereador na Câmara Municipal de Belo Horizonte.