O PSDB lança nesta quarta-feira (04/09), em Brasília, às 14 horas, o Portal Social do Brasil (www.portalsocialdobrasil.org.br). O novo espaço interativo criado pelo partido disseminará programas e práticas sociais desenvolvidas pelo PSDB para o combate à pobreza e redução das severas desigualdades vividas pelos mais pobres. Os objetivos são multiplicar ações sociais e seus resultados e ampliar o debate e o intercâmbio de ideias com a população e com prefeitos, gestores e trabalhadores sociais, que terão acesso a consultas gratuitas online com técnicos da área para tirar dúvidas e conhecer os programas.

O portal entra no ar apresentando um conjunto de 40 ações implantadas nos oito estados administrados pelo PSDB nas áreas setoriais de juventude, infância, educação, saúde, pobreza, assistência social, emprego e renda, idosos, pessoas com deficiência e mulheres. Posteriormente, serão incorporadas outras práticas dos governos estaduais, assim como iniciativas de capitais e municípios.

Por meio do portal, os programas serão apresentados e detalhados. Os internautas poderão enviar comentários, dúvidas, sugestões e contribuições e até mesmo agendar visitas aos projetos.

Experiência em Rede

O portal formará uma Rede de Trabalhadores e Gestores Sociais que terá acesso a um amplo acervo de artigos, pesquisas e estudos elaborados por especialistas disponibilizado para consulta, além de notícias relacionadas. Além de participar de forma interativa pelo portal, os interessados poderão também agendar visitas para conhecer in loco os projetos e programas.

Conversa com os Brasileiros

A iniciativa do Portal Social do Brasil é resultado de um novo debate proposto ao partido pelo presidente do PSDB, senador Aécio Neves. O site foi desenvolvido em parceria com o Instituto Teotônio Vilela (ITV), núcleo de estudos e formação política do partido

O PSDB mantém na web, desde maio, o www.conversacombrasileiros.com.br, um amplo fórum de debate com a sociedade sobre os problemas e propostas para o país.

O espaço estimula o diálogo entre os cidadãos e seus representantes no estados, prefeituras e no Congresso Nacional. Por meio de depoimentos de texto ou vídeo, governadores, prefeitos, vereadores, deputados, senadores e líderes tucanos respondem a perguntas enviadas por internautas sobre questões na saúde, educação, segurança, custo de vida e o papel do Estado no cotidiano da população, entre outras.

Lançamento do Portal Social do Brasil

Data: 04-09-13

Horário: 14 horas

Local: Comissão de Educação do Senado Federal – Brasília

Mais informações: (61) 3424-0500