O deputado federal Rodrigo de Castro e o senador Antonio Anastasia participaram nesta nesta terça-feira (14/08) de encontros com lideranças nas cidades de Ponte Nova, Viçosa e Rodeiro, na Zona da Mata.  Nos três municípios, o tom das conversas foi o mesmo: os graves problemas que Minas Gerais enfrenta e a esperança que os mineiros têm de que novos tempos chegarão em 2018.

Precisamos muito mudar a realidade da nossa região. Hoje, o atual governador virou as costas para a Zona da Mata e tem uma dívida com todas as cidades. Mas não é para os prefeitos que ele deve.  É para cada um de nós. É para as pessoas que estão na fila, esperando por cirurgias, por remédios. Nada está como deveria ser. Falta recurso para o transporte escolar, para a merenda, para os salários. Mas, com trabalho, podemos mudar tudo isso“.

Rodrigo de Castro destacou que, apesar das dificuldades, ao lado do senador Anastasia, tem conseguido viabilizar muitos recursos para a Zona da Mata, especialmente para a saúde e obras de infraestrutura.

Os benefícios têm chegado graças aos nossos esforços. Vamos inúmeras vezes aos ministérios, a todos os órgãos onde haja recursos que possam servir aos municípios de Minas. E temos conseguido, graças a Deus, emendas para os hospitais, para obras e para educação, mas tudo vai melhorar ainda muito, pois os mineiros merecem mais“, destacou Rodrigo.

Anastasia também levou uma mensagem de esperança ao afirmar que Minas Gerais precisa urgentemente ser reconstruída para voltar a crescer. Ressaltou ainda a importância do trabalho do deputado Rodrigo de Castro em Brasília em busca dos recursos para os municípios neste momento em que o Estado não cumpre seu papel.

Rodrigo e Anastasia estavam acompanhados, durante as visitas, do ex-secretário de Governo, Danilo de Castro, do pré-candidato ao Senado Dinis Pinheiro, do deputado estadual Tito Torres, e foram recebidos pelos prefeitos de Ponte Nova, Wagner Mol, de Viçosa, Ângelo Chequer, e de Rodeiro, Luiz Medeiros, além de muitos outros prefeitos e lideranças da região.