A Câmara dos Deputados concluiu na noite desta terça-feira (26/03) a votação do projeto que permite o controle de empresas aéreas por estrangeiros. O deputado federal Rodrigo de Castro participou ativamente da discussão, com o objetivo de garantir que o consumidor brasileiro seja beneficiado, com maior competitividade no setor. Na votação foram apreciados cinco destaques e Rodrigo trabalhou para derrubar, especialmente, a proposta que previa regulamentação para os preços das passagens.

Essa matéria prejudica o consumidor brasileiro e estamos a favor do consumidor. Engessar as empresas vai aumentar as passagens e os passageiros já têm sofrido muito com a política abusiva de preços que estamos enfrentando“, defendeu, ao encaminhar a votação da bancada do PSDB.

Rodrigo também atuou para derrubar a emenda que previa que passageiros pudessem entrar armados no avião.

Estamos discutindo um projeto para incentivar o turismo e nada mais na contramão do que permitir armas dentro do avião“, pontuou.

Já o destaque que permite que estados e municípios possam fazer leis específicas para o turismo foi aprovado, durante a votação.

A expectativa é que a ampliação do capital estrangeiro no setor aéreo permita o aumento da competição, a desconcentração do mercado doméstico e o aumento da quantidade de cidades e rotas atendidas.

O projeto será encaminhado agora para apreciação no Senado.