O deputado federal Rodrigo de Castro (PSDB-MG) esteve em Ervália com o secretário de Governo, Danilo de Castro,  no último sábado (16), e demais autoridades estaduais e regionais, no 7º Concurso Municipal de Qualidade de Café de Ervália. O evento, que contou com a participação de cerca de 250 pessoas, foi promovido pela Emater e pelos poderes municipal e estadual. Na ocasião, foram premiados os melhores produtores de café do município.

Rodrigo de Castro ressaltou a “luta diária” dos agricultores brasileiros e cumprimentou as lideranças políticas presentes e os membros da Emater. “Cumprimento Roberto Andrade, líder político da região que tem feito um grande trabalho em favor de Ervália e das cidades vizinhas, e os prefeitos das cidades que estão nos visitando e parabenizar toda a equipe da Emater, não só de Ervália, mas do escritório regional de Viçosa”, elogiou o deputado.

Roberto Andrade, em sua fala, reforçou que os produtores de café são “verdadeiros heróis” e elogiou o trabalho que a Emater vem desenvolvendo na região. “Estão de parabéns vocês que participaram deste concurso, que estão lutando no dia a dia do campo, e a Emater, esta instituição tão respeitada em Minas Gerais, que há muitos anos presta esse serviço de extensão à nossa região”.

O concurso de Ervália faz parte do X Concurso de Qualidade dos Cafés de Minas Gerais, que, na regional da Emater de Viçosa, reúne 28 cidades em sete edições municipais e em um concurso que abrange toda a região, que ainda será realizado na Universidade Federal de Viçosa. A premiação dos melhores cafés é feita em duas categorias: Café Natural e Café Cereja Descascado.

Os vencedores do 7º Concurso Municipal de Qualidade de Café de Ervália foram: a) na categoria Cereja Descascado, Edson Rocha Amorim e Taiza Natália Oliveira; b) na categoria Natural, Elisângela Oliveira dos Santos, Corino Monteiro e Maria Aparecida Silva Andrade.

Entrega

Ao final do concurso, Rodrigo de Castro, Danilo de Castro e Roberto Andrade realizaram a entrega oficial de quatro veículos para a comunidade de Ervália, doados recentemente pelo governo estadual: uma pá carregadeira, um Renault Sandero e dois Fiat Strada.