Hospital São Sebastião, de Viçosa, homenageia Rodrigo de Castro em reconhecimento pelo trabalho em parceria

O deputado federal Rodrigo de Castro foi homenageado na última sexta-feira (27/01) pelo Hospital São Sebastião, de Viçosa. A atuação do parlamentar, que tem a saúde como prioridade, motivou o encontro, que reuniu funcionários do hospital, a diretoria e lideranças políticas de Viçosa.

Só posso agradecer, de coração, pelo reconhecimento ao meu trabalho. É uma alegria poder contribuir com a melhoria no atendimento médico oferecido a Viçosa e toda região. Minha satisfação é ainda maior porque nasci aqui e muitos de meus familiares se trataram aqui”, afirmou.

Rodrigo de Castro lembrou que seu pai, Danilo de Castro, presente à reunião, também teve uma parceria produtiva com o Hospital São Sebastião durante os três mandatos que cumpriu como deputado federal e posteriormente como secretário de Governo do Estado de Minas Gerais.

Sinto-me muito realizado vendo que o meu filho me sucede com o mesmo carinho por essa importante instituição”, destacou Danilo.

Parceria

A diretora administrativa do Hospital, Ildamara Gandra, explicou que a iniciativa da homenagem partiu de um grupo de funcionários e foi abraçada imediatamente pela diretoria e pelo provedor Dr. Carlos Raimundo Torres Junior, que também participou do evento.

Percebemos que a homenagem era mais do que justa porque, nos dias de hoje, pessoas como Rodrigo de Castro fazem diferença na sociedade”, destacou.

O prefeito de Viçosa, Ângelo Chequer, também falou da importância do trabalho de Rodrigo de Castro para a cidade. “Viçosa tem dois momentos em sua história: antes e depois do trabalho de Danilo e Rodrigo de Castro. São muitos avanços na saúde e inúmeras obras que fazem a diferença na nossa cidade”, disse.

Para marcar a homenagem, foi entregue ao deputado uma placa como forma de agradecimento.

Emendas

Nos últimos anos, Rodrigo de Castro destinou importantes emendas parlamentares para o Hospital São Sebastião. Desde 2010, foram liberados cerca de R$ 2,5 milhões do orçamento federal por indicação do deputado.

Rodrigo de Castro também trabalhou junto ao Governo do Estado de Minas Gerais para garantir a liberação de recursos para o Hospital São Sebastião. Somente em 2013, foram R$ 3,5 milhões que garantiram a UTI neonatal e pediátrica do hospital.

Depoimento Marciana Luchessi – Pregoeira do Hospital São Sebastião

Depoimento Ângelo Chequer – Prefeito Municipal de Viçosa

Depoimento Ildamara Gandra – Diretora Administrativa do Hospital São Sebastião

Galeria de fotos:

Posts relacionados

Deixe um comentário