Lideranças políticas do PSDB-MG e de mais dez partidos aliados iniciaram nesta segunda-feira (28/10), em Uberlândia (Triângulo Mineiro), a série de encontros, que reuniu mais de mil pessoas, entre parlamentares, prefeitos, vereadores e militantes de todos os partidos do Triângulo e outras regiões do estado.

O deputado federal Rodrigo de Castro (PSDB-MG) esteve, ao lado do senador Aécio Neves, do governador Antonio Anastasia, do secretário de Estado de Governo de Minas Gerais, Danilo de Castro, e mais de centenas de lideranças políticas mineiras, no primeiro encontro da série “Conversa com os Mineiros”, em Uberlândia, no último dia 28.

Para Rodrigo de Castro, a iniciativa comprova a proposta do partido e seus aliados de conversar e ouvir os cidadãos e, a partir daí, propor novas ideias e mudanças efetivas, não apenas para o estado de Minas Gerais e, sim, para todo o País. “O encontro confirmou a grande vontade da união de Minas Gerais na candidatura de Aécio Neves à presidência; além disso, muito importante ressaltar o reencontro da militância tucana e das lideranças do Triângulo Mineiro com Pimenta da Veiga. Foi muito bom, também, perceber e ouvir o chamamento de todos para que nosso governador Anastasia se candidate ao Senado”, finaliza o deputado.

O senador e presidente nacional do PSDB, Aécio Neves, afirmou que vai conversar em todo País, com objetivo de apresentar aos brasileiros novas ideias e propostas para o futuro do Brasil. “Já estivemos no Nordeste há menos de dois meses.  Fizemos um grande encontro da região Sul do País, em Curitiba (PR), voltarei ao Rio Grande do Sul na semana que vem e vou depois à região Norte e ao Centro-Oeste. A partir daí estaremos prontos, acredito que na primeira quinzena de dezembro, para lançar não um programa de governo, mas as linhas gerais daquilo que vamos chamar de agenda para o futuro”.

 Aécio Neves ainda reforçou sobre a importância do trabalho das lideranças políticas dos partidos que, desde 2002, vêm dando sustentação ao novo projeto transformador que hoje é conduzido em Minas, com extrema eficiência, pelo governador Anastasia. “Está na hora, sim, de começarmos a definir nossas bandeiras, conversarmos com as várias regiões do estado. Estou extremamente otimista de que vamos ter, em Minas Gerais, mais quatro anos de governo sério, de governo honrado. É bom para Minas, mas também estou seguro que no plano nacional o sentimento é de mudanças”.

Já o governador de Minas Gerais, Antonio Anastasia, afirmou que é chegada a hora de Minas ser novamente protagonista de um tempo para o Brasil. “É hora de Minas unida e firme mostrar ao Brasil que temos a oferecer o que há de melhor. Vamos oferecer ao governo federal as melhores práticas, os melhores instrumentos para melhor governar o país”.

Ainda este ano, o “Conversa com os Mineiros” vai percorrer as cidades Poços de Caldas, em 18 de novembro, e Montes Claros, no dia 2 de dezembro. O encontro de Uberlândia reuniu 120 prefeitos, 200 vereadores e 45 deputados estaduais e federais de 11 partidos, as caravanas do PSDB Mulher, Juventude Tucana, PSDB Sindical e Tucanafro.

Com Informações do PSDB e PSDB-MG