No último dia 21, autoridades e líderes políticos estiverem em Teixeiras para anunciar novidades para o Hospital Santo Antônio e inaugurar oficialmente o anexo da 22ª Delegacia de Polícia Civil. Uma verba do governo estadual no valor de R$ 309 mil será destinada ao Hospital Santo Antônio. O montante será usado na ampliação das instalações do hospital, revitalização de sua fachada e criação de um Centro de Imagens, que contará com tomografia, ultrassonografia e mamografia. As melhorias serão feitas em parceria com o Hospital Arnaldo Gavazza, de Ponte Nova.

 Para Rodrigo de Castro, o recebimento da verba vem em um momento muito importante para Teixeiras, que enfrenta a “pior situação de todas as prefeituras da região” – dificuldade encontrada devido às circunstâncias em que o prefeito Chiquinho herdou a administração local, com muitas dívidas e sucateamento de patrimônio público. Na ocasião, o deputado federal informou que o hospital também receberá uma verba de R$ 150 mil para custeio de suas atividades operacionais.

 O prefeito Chiquinho agradeceu às autoridades presentes pelo apoio dado desde o início de sua gestão à frente da Prefeitura. “Nós temos que contar muito com esse trio que está aqui hoje: Danilo de Castro, Rodrigo de Castro e Roberto Andrade. São essas pessoas que vão nos ajudar e fazer a diferença em nossa administração”, disse.

 Roberto Andrade lembrou que, apesar das dificuldades, o atendimento no Hospital Santo Antônio tem melhorado constantemente, a ponto de receber pacientes de toda a região. “O hospital, na administração do Chiquinho, já melhorou. Tem atendido pacientes da região inteira”, disse.

 Na sequência, as autoridades se dirigiram à 22ª Delegacia de Polícia Civil, onde foi realizada a inauguração oficial da reforma e entrega do anexo em que funcionará os setores de trânsito, inspetoria e identificação da PC. Na cerimônia, estiveram presentes oficiais da Polícia Civil e Polícia Militar e representantes da Secretaria de Estado de Defesa Social e do Ministério Público, além da prefeita Sueli Sampaio Nogueira, de Pedra do Anta, município que é atendido pela Comarca de Teixeiras.

 Danilo de Castro parabenizou os trabalhos do chefe do 4º Departamento da Polícia Civil (Juiz de Fora), Rogério de Melo Franco Assis Araújo, e do delegado da Polícia Civil de Teixeiras, José Marcelo de Paula Loureiro, e disse que o combate à criminalidade só será efetivo se contar com a união das polícias e dos poderes públicos. “Hoje, nós estamos aqui vendo a integração das polícias, não só no papel, mas funcionando perfeitamente, com o fundamental apoio da magistratura e do Ministério Público”, afirmou. Ao final do discurso do secretário de governo, foi feito o descerramento da placa inaugural do anexo.