Categoria: Cidades Mineiras

Rodrigo de Castro entrega equipamentos para a cidade de Rubim

A cidade de Rubim recebeu na última sexta-feira, dia 1º de junho, uma ambulância e uma retroescavadeira, conquistadas por meio de emenda parlamentar do deputado federal Rodrigo de Castro.

Rodrigo entregou os equipamentos pessoalmente e, ao lado do prefeito Alencar, e falou da sua alegria de poder contribuir para o desenvolvimento da cidade.

“Não posso esconder o meu sentimento de orgulho e satisfação por estar em Rubim para entregar a ambulância e a retroescavadeira para a cidade. Sei que esses veículos serão muito importantes nos serviços prestados à população e fico realmente feliz de ver meu trabalho melhorando a vida das pessoas”, destacou.

O deputado estava acompanhado do prefeito de Jequitinhonha, Roberto Botelho, e do deputado estadual Tito Torres.

 

 

Desenvolvimento rural para a cidade de Felício dos Santos

O deputado federal Rodrigo de Castro esteve no último sábado, dia 02 de junho, na cidade de Felício dos Santos, para entregar uma retroescavadeira, adquirida com recursos de emenda parlamentar.

“Uma das minhas prioridades é o desenvolvimento dos municípios da nossa Minas Gerais. Por isso, fiz questão de vir entregar, pessoalmente, o equipamento que conquistei para Felício dos Santos e que, espero, contribua para a melhoria da cidade, especialmente da zona rural”, afirmou o deputado durante a visita.

Rodrigo de Castro foi recebido pelo prefeito Ricardo, os ex-prefeitos Mateus e Miguel, os vereadores Hélio Celestino, Divá, Antônio de Neco, Pedro Luciano, Geverson, Robson e o secretário de saúde, Tião.

Subestação de energia do Hospital São João Batista entra em funcionamento

O Hospital São João Batista, em Viçosa, ganhou um importante reforço no fornecimento de energia elétrica. A subestação, conquistada pelo deputado federal Rodrigo de Castro e por seu pai, ex-secretário de Governo, Danilo de Castro, entrou em funcionamento e garantiu autonomia para a instituição.

“Quem acompanha meu trabalho sabe da minha dedicação à saúde e, em especial, em Viçosa, minha terra natal. Sei que a situação dos hospitais é difícil, e acredito que, uma conquista como a subestação de energia, é realmente muito importante. Fico muito feliz de ter contribuído”, afirmou.

O diretor administrativo do Hospital São João Batista, Sérgio Pinheiro, explicou a importância do novo equipamento para a instituição.

“Agora temos energia suficiente para incrementar o atendimento no hospital. Já estávamos no nosso limite de carga. A partir deste momento, estamos com mais segurança graças ao deputado Rodrigo de Castro e a Danilo de Castro”, explicou.

A parceria de Rodrigo e Danilo com o Hospital São João Batista é antiga.  Anualmente são destinadas emendas parlamentares e convênios que já garantiram a aquisição de importantes equipamentos, como os do CTI, setor de hemodiálise, geradores de oxigênio, entre outros.

Segurança de Guiricema recebe reforço de nova viatura

O deputado federal Rodrigo de Castro esteve com o prefeito Ari Lucas, em Guiricema, no dia 5 de maio, para a entrega de uma viatura 0 km para a cidade.  A segurança da cidade também recebeu reforço de novos policiais, aumentando o efetivo de quatro para cinco.

“Só posso falar da minha satisfação em contribuir com a segurança de Guiricema. Sei que esse é um problema que aflige todas as famílias, mesmo nos municípios menores. Fico feliz então de poder, de alguma forma, contribuir para que todos tenham mais tranquilidade”, afirmou.

O prefeito Ari Lucas também comentou da importância dos reforços. “Agradeço ao deputado Rodrigo pelo trabalho e pela dedicação à nossa cidade. Com certeza, será de grande importância para nós”.

 

Agricultura de Araponga recebe retroescavadeira

O deputado federal Rodrigo de Castro esteve na cidade de Araponga, no dia 5 de maio, para a entrega de uma retroescavadeira, adquirida com recursos de uma emenda parlamentar de autoria dele junto ao Ministério da Agricultura.

“Sei da importância da atividade agrícola para a cidade e fico muito feliz de poder dar essa contribuição para famílias de um município tão querido. Agradeço ao prefeito Henrique pela parceria, que tem garantido tantas conquistas para Araponga”, destacou.

A entrega foi acompanhada ainda pelos vereadores José Eustáquio, Ailton Batista, José Carlos, Léo, Tulim, Élson, Chagas Abreu e Zé Almiro, e pelo vice-prefeito Vandinho do Miguel.

 

Rodrigo de Castro entrega trator para a cidade de Guarani

O deputado federal Rodrigo de Castro esteve em Guarani no dia 30 de abril para fazer a entrega de um trator agrícola, fruto de emenda parlamentar de autoria dele junto ao Ministério da Agricultura.

Segundo o prefeito Paulinho Neves, o novo equipamento será de grande utilidade para a cidade e vai facilitar muito o trabalho na zona rural.

Durante a visita à cidade, o deputado participou ainda da abertura da Exposição Agropecuária e do concurso leiteiro de Guarani. Foi recebido pela vice-prefeita Gilcéia, pelo presidente da Câmara Alexandre, e pelos vereadores Djalma e Totonho, além do prefeito Paulinho Neves.

Educação e habitação para Ouro Branco: Inauguração de creche municipal e lançamento do programa Minha Casa, Minha Vida

O deputado federal Rodrigo de Castro esteve na manhã desta segunda-feira (26/03) , em Ouro Branco. Ao lado do prefeito Hélio Campos, ele acompanhou a inauguração da creche Olinda Lopes Fernandes, no bairro Belvedere, que irá atender 100 crianças.

Em seguida, na Câmara Municipal, participou do lançamento do Residencial Panorama, pelo programa Minha Casa, Minha Vida. O deputado trabalhou junto ao Ministério das Cidades para garantir a liberação dos recursos que irão financiar a casa própria de 176 famílias de Ouro Branco. Participaram das cerimônias

o vice-prefeito Celso Roberto Vaz, o presidente da Câmara, Carlos Roberto, os vereadores Lan, Nilma, Roberto, Reinaldo e Leandro, a secretária de Educação, Magda, e a diretora da creche, Andrea. Além do prefeito de Entre Rios de Minas, José Walter, e o presidente da Câmara, Franklin.

Toledo recebe retroescavadeira adquirida por emenda do deputado Rodrigo de Castro

O deputado federal Rodrigo de Castro esteve na cidade de Toledo, no Sul de Minas, na última sexta-feira (16/02) para a entrega de uma retroescavadeira que foi adquirida pela prefeitura com recursos de emenda parlamentar. Ao lado do prefeito Donizeti, ele falou da importância que o novo equipamento terá para a cidade, especialmente para a agricultura.

Fico extremamente satisfeito ao fazer essa entrega porque sei da importância do trabalho do agricultor para a cidade de Toledo e vejo que o apoio a essa atividade é uma das prioridades do prefeito Donizeti, do vice Cidinho e dos vereadores”, destacou Rodrigo.

O prefeito agradeceu ao deputado e falou da importância que a retroescavadeira terá para a cidade e para a região.

Agradeço de coração. É um presente muito bem vindo e que vai ajudar demais todos nossos produtores rurais”.

Rodrigo de Castro intermedia acordo entre a cidade de Extrema e o Governo de São Paulo para preservação ambiental

O deputado federal Rodrigo de Castro foi o responsável pelas negociações entre a Prefeitura de Extrema, no Sul de Minas, e o Governo de São Paulo num projeto que prevê a integração de políticas ambientais que visam a preservação das águas na região da Serra da Mantiqueira.

Extrema é exemplo para todo país com seu projeto Conservador das Águas que, desde 2005, implantou medidas inéditas que resultaram no aumento da  cobertura  florestal  nas  sub-bacias  hidrográficas e  redução dos  níveis  de poluição, entre outros. Fico muito orgulhoso de fazer essa aproximação entre o prefeito João Batista e o governador Geraldo Alckmin e ver que essas ações poderão ser expandidas para várias outras cidades“, destacou o deputado.

Conheça mais detalhes sobre as negociações entre a Prefeitura de Extrema e o Governo de São Paulo, nesta matéria produzida pelo jornal Estado de Minas:  http://bit.ly/2CrK5Sj

Rodrigo de Castro comemora inclusão de 81 municípios mineiros na área da Sudene

O deputado federal Rodrigo de Castro (PSDB/MG) comemorou, na noite desta terça-feira (31/10), a aprovação do Projeto de Lei Complementar (PLP) 76/07, que inclui na área de abrangência da Superintendência de Desenvolvimento do Nordeste (Sudene) mais 84 municípios, dos quais 81 em Minas Gerais e três no Espírito Santo.

A inclusão corrige uma distorção histórica, já que essas cidades têm características semelhantes às que eram atendidas pela Sudene, mas não contavam com os mesmos benefícios, como acesso a linhas de crédito especiais, incentivos fiscais e recursos do Fundo de Desenvolvimento do Nordeste (FNDE).

“São municípios do leste de Minas, uma área que há muito tempo sofria por não pertencer à área da Sudene e que agora foram incluídos. Quero dar os meus parabéns aos prefeitos que tanto lutaram para que isso tornasse realidade. Estamos fazendo justiça às cidades que sofrem com a seca, com as diferenças com relação a outras regiões e que, agora, viverão uma nova etapa”, definiu o deputado.

A proposta tramitava na Câmara dos Deputados desde 2007 e o deputado Rodrigo de Castro, juntamente com os prefeitos, trabalhou muito pela aprovação do projeto.

A Sudene foi criada em 1959, com o objetivo de promover e coordenar o desenvolvimento da região da região Nordeste do Brasil. O órgão já atende a 168 municípios de Minas Gerais e 26 do Espírito Santo.

O Projeto de Lei Complementar segue agora para votação no Senado.

Veja aqui as cidades que foram incluídas: http://bit.ly/2gUxwqa

http://