Rodrigo de Castro e Anastasia defendem um novo tempo para Minas

Esperança na reconstrução de Minas. Esse foi o sentimento que tomou conta do lançamento da pré-candidatura do senador Antonio Anastasia ao Governo de Minas na tarde de segunda-feira (14/05), em Contagem. O deputado federal Rodrigo de Castro participou do evento, ao lado de outras 3 mil lideranças de todas as regiões do estado.

“É muito empolgante ver a animação dos prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e lideranças que vieram de várias cidades, muitas bem distantes, para demonstrar sua confiança no trabalho do senador Anastasia. Eles sabem que ele é a pessoa correta para colocar Minas nos trilhos novamente e mudar essa situação tão triste em que se encontra nosso Estado”, afirmou o deputado.

Durante o encontro, Anastasia respondeu a perguntas de representantes de setores da sociedade civil e falou de diversos temas que afligem os mineiros, como segurança, educação, assistência social e saúde.

“Há centenas de prefeitos aqui, vereadores e lideranças que estão preocupadíssimos, no mais alto grau, com situação em que se encontra Minas Gerais nas suas políticas públicas porque, em última instância, quem sofre é o cidadão, é o povo”, ressaltou o senador Anastasia.

Rodrigo de Castro e Anastasia também falaram dos graves problemas que os municípios mineiros vivem em função dos atrasos nos repasses por parte da atual administração e da falta de parceria.

“A dívida com as prefeituras passa de R$ 5 bilhões, o que impede os prefeitos de oferecerem os serviços que a população precisa. A presença de mais de 400 prefeitos aqui hoje mostra que eles reconhecem o trabalho conjunto que foi feito no governo Anastasia e a esperança de que essa forma de administração volte para Minas Gerais. Nossos municípios e nossa gente merecem um futuro diferente”, destacou Rodrigo.

Assista ao pronunciamento do senador Anastasia: https://bit.ly/2ImBnwr