Subestação de energia do Hospital São João Batista entra em funcionamento

O Hospital São João Batista, em Viçosa, ganhou um importante reforço no fornecimento de energia elétrica. A subestação, conquistada pelo deputado federal Rodrigo de Castro e por seu pai, ex-secretário de Governo, Danilo de Castro, entrou em funcionamento e garantiu autonomia para a instituição.

“Quem acompanha meu trabalho sabe da minha dedicação à saúde e, em especial, em Viçosa, minha terra natal. Sei que a situação dos hospitais é difícil, e acredito que, uma conquista como a subestação de energia, é realmente muito importante. Fico muito feliz de ter contribuído”, afirmou.

O diretor administrativo do Hospital São João Batista, Sérgio Pinheiro, explicou a importância do novo equipamento para a instituição.

“Agora temos energia suficiente para incrementar o atendimento no hospital. Já estávamos no nosso limite de carga. A partir deste momento, estamos com mais segurança graças ao deputado Rodrigo de Castro e a Danilo de Castro”, explicou.

A parceria de Rodrigo e Danilo com o Hospital São João Batista é antiga.  Anualmente são destinadas emendas parlamentares e convênios que já garantiram a aquisição de importantes equipamentos, como os do CTI, setor de hemodiálise, geradores de oxigênio, entre outros.