Rodrigo de Castro comemora inclusão de 81 municípios mineiros na área da Sudene

O deputado federal Rodrigo de Castro (PSDB/MG) comemorou, na noite desta terça-feira (31/10), a aprovação do Projeto de Lei Complementar (PLP) 76/07, que inclui na área de abrangência da Superintendência de Desenvolvimento do Nordeste (Sudene) mais 84 municípios, dos quais 81 em Minas Gerais e três no Espírito Santo.

A inclusão corrige uma distorção histórica, já que essas cidades têm características semelhantes às que eram atendidas pela Sudene, mas não contavam com os mesmos benefícios, como acesso a linhas de crédito especiais, incentivos fiscais e recursos do Fundo de Desenvolvimento do Nordeste (FNDE).

“São municípios do leste de Minas, uma área que há muito tempo sofria por não pertencer à área da Sudene e que agora foram incluídos. Quero dar os meus parabéns aos prefeitos que tanto lutaram para que isso tornasse realidade. Estamos fazendo justiça às cidades que sofrem com a seca, com as diferenças com relação a outras regiões e que, agora, viverão uma nova etapa”, definiu o deputado.

A proposta tramitava na Câmara dos Deputados desde 2007 e o deputado Rodrigo de Castro, juntamente com os prefeitos, trabalhou muito pela aprovação do projeto.

A Sudene foi criada em 1959, com o objetivo de promover e coordenar o desenvolvimento da região da região Nordeste do Brasil. O órgão já atende a 168 municípios de Minas Gerais e 26 do Espírito Santo.

O Projeto de Lei Complementar segue agora para votação no Senado.

Veja aqui as cidades que foram incluídas: http://bit.ly/2gUxwqa

http://