Governo de Minas lança projeto acelerar o desenvolvimento do estado

O Governo de Minas Gerais lança projeto com o objetivo de acelerar o desenvolvimento de ideias inovadoras, o SEED – Startup and Entrepreneurship Ecosystem Development – é um programa que visa fortalecer a cultura empreendedora, incentivar a transformação de conhecimentos em negócios, atrair e reter capital humano no estado, bem como tornar Minas Gerais o maior polo de empreendedorismo tecnológico da América Latina.

A iniciativa, que será realizada em duas rodadas, vai fomentar inicialmente 80 ideias. A primeira rodada será realizada ainda este ano. A intenção é que, depois dos dois primeiros ciclos, o programa se torne permanente.

O Governo de Minas, levando em consideração que as pessoas muitas vezes têm boas ideias que não tiram do papel devido às barreiras que encontram, principalmente, no que se refere ao levantamento de capital para dar os primeiros passos rumo ao mercado e do medo de correr riscos, resolveu, então, assumir estes riscos para estimular o empreendedorismo, financiando inicialmente esses 80 projetos.

É o gestor público mineiro inovando, buscando novos rumos através de programas de aceleração e incentivo a projetos de tecnologia e inovação.

E aproveitando Sr. Presidente, quero fazer um apelo a esta casa, que no momento que as Santas Casas de Misericórdia de todo o Brasil atravessam a maior crise de sua história. Que nós tenhamos medidas práticas como o deputado Domingos Sávio tem buscado, como o deputado Eduardo Barbosa, no sentido de ajudar essas instituições que prestam tão relevantes serviços e que se encontram abandonadas pelo atual governo. É inaceitável que essas casas que realmente atendem basicamente pelo SUS se encontram em situação de falência.

É o meu pronunciamento.

Muito obrigado Sr. Presidente

Ouça:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *